F1 – Bottas: Mercedes precisava de mais hiper macios

Valtteri Bottas e Max Verstappen

Valtteri Bottas acredita que o desempenho da Mercedes no GP do Canadá foi comprometido porque a equipe não trouxe uma quantidade suficiente de pneus hiper macios.

A Mercedes trouxe cinco conjuntos de pneus hiper macios para a corrida, três a menos que as rivais Ferrari e Red Bull. Sebastian Vettel derrotou Bottas na pole position por menos de um décimo de segundo.

Bottas, que terminou em segundo na corrida, suspeita que a equipe poderia ter conseguido mais desempenho do hiper macio na classificação se tivesse sido capaz de usá-lo tantas vezes no treino quanto suas rivais.

“Eu sinceramente acho – e fazemos como uma equipe – que se tivéssemos escolhido um ou dois sets a mais do hiper, poderíamos ter extraído um pouquinho mais deles na fase de classificação, porque foi um treino bastante limitado para nós”, disse Bottas.

“Tivemos apenas um set nos TL3 e depois na classificação tivemos que aprender rapidamente como tirar o melhor proveito dos pneus em uma volta. Em uma classificação tão próxima, a 0,09s atrás da pole, é fácil dizer depois, mas, potencialmente, se pudéssemos vir aqui novamente, escolheríamos talvez um conjunto a mais de hiper”.

Mercedes “tomou a decisão certa” sobre estratégia na corrida, disse Bottas. “Ficamos felizes com o pneu que começamos e com a estratégia que tínhamos, então tudo estava bem”.

“Foi apenas uma questão do desempenho de classificação. Precisamos ter certeza de que aprendemos se descobrirmos que, com certeza, tivermos que fazer algo diferente”.

No entanto Bottas disse que sua posição inicial significava que ele não foi capaz de terminar acima do segundo.

“A partir de hoje, onde começamos, com o início que tivemos, com o ritmo que tínhamos, não havia nada mais possível. É onde estamos como equipe agora”.

“A Ferrari estava melhor neste fim de semana, a Red Bull muito perto de nós, então acho que hoje nada poderíamos ter feito melhor. Nosso carro não é rápido o suficiente. Eu não fico muito chateado por estar em segundo, mas sem dúvida eu realmente quero ganhar”.

“E tem havido muitas ocasiões este ano que tem sido muito próximo, então com certeza vamos continuar insistindo nisso – mas como uma equipe nós precisamos melhorar, e também para mim, tentando encontrar cada pouquinho que eu puder”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.