F1 – Bottas insatisfeito com corrida de três paradas

segunda-feira, 29 de outubro de 2018 às 13:12

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, da Mercedes, disse que não está satisfeito com seu GP do México depois de ter que fazer três paradas nos boxes depois que seus pneus “se desfizeram”.

Tanto Bottas quanto Lewis Hamilton sofreram grande desgaste de pneus durante a corrida e foram rapidamente forçados a uma estratégia múltipla de pit-stop.

O finlandês falou do objetivo de completar as 71 voltas com apenas uma parada depois de começar com os pneus ultra macios, no entanto, ficou claro que ambos os carros da Mercedes não foram capazes de manter o desgaste dos pneus sob controle.

Devido ao desgaste muito acentuado dos pneus e tendo que fazer três paradas, acabou por levar Bottas a ficar uma volta atrás do vencedor da corrida Max Verstappen, enfatizando o problema que enfrentavam.

“Estou muito feliz por Lewis, mas não podemos estar satisfeitos com a corrida de hoje, foi muito difícil”, disse Bottas, que terminou em quinto.

“O início da corrida foi realmente muito bom, mas depois começamos a lutar com os pneus. A vida útil dos pneus nesta pista foi muito ruim; acabei fazendo três paradas, o que é duas paradas a mais do que prevíamos”.

“Eu tentei controlar os pneus, fiz questão de não deslizar, mas eles ainda se desfizeram. Eu ainda não sei por que lutamos tanto e em todos os três compostos diferentes, então vamos ter que olhar para isso e descobrir porque nos deparamos com esses problemas”.

“Acho que a maioria das equipes lutou um pouco, mas talvez não tanto quanto nós, então teremos que investigar”.

“Mais uma vez, parabéns a Lewis – agora precisamos ter certeza de continuar pressionando e reivindicando o Campeonato de Construtores também!”

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.