F1 – Bottas gostaria que Hamilton continuasse na Mercedes

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Valtteri Bottas pretende vencer corridas neste ano a fim de ganhar um novo contrato com a Mercedes para 2019.

O finlandês teve seu contrato renovado por apenas mais uma temporada, enquanto potenciais substitutos, incluindo Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, expressam interesse.

Mas Bottas disse à mídia finlandesa que pretende melhorar em 2018. “Eu não percebi um ano atrás o quanto haveria para aprender”, declarou ele à MTV.

Bottas afirmou que teve boas férias de inverno, mas agora já voltou ao trabalho. “Estive na fábrica algumas vezes e trabalhei no simulador. A equipe está se saindo bem”.

“Sempre depende do que as outras equipes estão fazendo, mas nós acreditamos que nosso carro é melhor do que no ano passado. Há uma meta para a temporada: lutar pelo campeonato. Já conheço todo o pessoal e sei como tudo funciona agora”.

No que diz respeito ao futuro, Bottas quer um novo contrato e a Mercedes também está negociando uma renovação com Lewis Hamilton. “Para mim, é bom que Lewis continue. Tenho um bom relacionamento com ele, é um piloto rápido e um desafio”.

Quanto a si, Bottas explicou: “O melhor argumento para um contrato é vencer o maior número possível de corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.