F1 – Bottas fica com o engenheiro de Hamilton em 2019

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas tem um novo engenheiro de corrida para 2019. O piloto da Mercedes teve dificuldades no ano passado e, para 2019, surgiu com uma nova atitude determinada.

O finlandês também tem um novo engenheiro de corrida.

“Minha preparação não mudou realmente”, disse ele ao jornal Bild.

“O que é novo é que eu tenho um novo engenheiro de corrida. Tony Ross foi para o projeto de Fórmula E da Mercedes e agora eu tenho Riccardo Musconi, que era engenheiro de desempenho no carro de Lewis Hamilton”, acrescentou Bottas.

Ele admite que o início da temporada de 2019 é crucial para ele.

“Muito importante”, disse o piloto de 29 anos. “A primeira metade da temporada até as férias é a chave para um bom ano. Vimos isso em 2018. Quando eu fiquei muito atrás de Lewis nos pontos, a equipe se concentrou nele para conseguir o campeonato de pilotos”.

“Então eu tenho que marcar desde o início deste ano”, acrescentou.

Quando perguntado se ele ficaria satisfeito com o segundo lugar atrás de Hamilton em 2019, Bottas respondeu: “Definitivamente não”.

“Eu quero ser campeão do mundo e estou pronto para fazer qualquer coisa por isso”.

“Lewis é apenas um ser humano no final do dia, mesmo que ele seja extremamente talentoso. Mas houve fins de semana de corrida em que eu fui mais rápido que ele”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.