F1 – Bottas está sendo “mais direto” com a Mercedes em 2019

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que está sendo “mais agressivo” com sua equipe em 2019.

O finlandês terminou a temporada 2018 seriamente questionado após seu desempenho discreto e a presença ameaçadora de um potencial substituto para 2020, Esteban Ocon.

No entanto, depois de quatro corridas em 2019, Bottas conquistou duas vitórias e lidera o campeonato mundial com um ponto de vantagem sobre Lewis Hamilton.

“Acho que este ano tem sido diferente do anterior”, declarou ele à Globo. “Eu tenho sido mais direto e talvez até mais agressivo com a magnitude das mudanças que podem ser feitas nos treinos e qual caminho seguir. Definitivamente, eu melhorei com isso”.

Além disso, Bottas tem um novo engenheiro de corrida neste ano, já que Tony Ross foi transferido para o novo programa de Fórmula E da Mercedes.

“Eu tenho uma nova equipe de engenheiros, com um novo engenheiro de performance e corrida, então isso traz muitas ideias diferentes para a mesa e uma nova maneira de pensar. Isso me faz pensar em coisas diferentes no acerto e o que funciona para mim na classificação e na corrida. Creio que houve grandes desenvolvimentos de minha parte”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.