F1 – Bottas espera tratamento igual no início de 2019

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que tem certeza de que a Mercedes permitirá que ele enfrente Lewis Hamilton em 2019.

A Ferrari abriu sua tática para este ano, dizendo que Sebastian Vettel tem “prioridade” sobre o novo companheiro de equipe Charles Leclerc.

Bottas, por outro lado, chegou em 2019 declarando que está determinado a correr atrás do campeonato mundial, depois de uma temporada decepcionante no ano passado.

Quando perguntado sobre a temida questão ‘ordens de equipe’, o finlandês disse: “Acho que estamos muito claros sobre isso”.

“Certamente, no começo do ano, seremos iguais”, disse ele ao jornal Ilta Sanomat. “Se em algum momento houver claras diferenças pontuais, então (ordem de equipe) pode ser possível”.

Não se sabe até que ponto a política da Mercedes será diferente daquela da Ferrari em 2019, com a equipe italiana tendo sempre pilotos ‘número 2’ no passado.

“Eles fizeram certas escolhas no passado, mas agora com menos frequência”, disse Bottas. “Há apenas uma temporada atrás de Leclerc. Talvez eles permitam que ele cresça e se desenvolva”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona até essa sexta-feira. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.