F1 – Bottas elogia uma equipe que “sabe como vencer”

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Após a sua chegada à Mercedes no início deste ano, Valtteri Bottas observou a grande diferença na atmosfera que existe entre a equipe alemã e a Williams, sua equipe anterior. Bottas adapta-se progressivamente ao seu novo ambiente de trabalho e a uma mentalidade que não havia encontrado antes em sua carreira na F1.

“Esta equipe sabe basicamente como ganhar”, disse o vencedor do GP russo ao site Autosport. “É tão faminta pelas vitórias e pelo sucesso, e todo mundo parece muito otimista (para vencer) e decepcionado quando não tem um bom dia”.

“É muito complicado em uma equipe do meio do grid ou que está atrás das maiores ter esse tipo de mentalidade. Se você tiver um bom resultado, você pode ser o quarto ou talvez o terceiro, às vezes. Isso é um sucesso”, prosseguiu ele.

“Também obviamente a Mercedes tem grandes recursos e muito mais pessoas, o que significa que você pode se concentrar 100% em projetos diferentes ao mesmo tempo. Na equipe menor você pode se comprometer, você pode se concentrar em algo por um tempo e depois em outra coisa mais tarde”, explicou o finlandês.

“Mas quando há mais pessoas com mais recursos, você pode se concentrar em muitas coisas ao mesmo tempo, e isso torna o desenvolvimento do carro mais rápido e tudo funciona mais perfeitamente” comentou o piloto.

Bottas admite que ele nunca procurou trazer para a Mercedes qualquer rosto familiar da Williams, preferindo começar do zero em uma fundação mais experiente. “A equipe tem um tipo diferente de abordagem para reuniões, novos sistemas e novos termos”, acrescentou.

“Então eu tive que me adaptar a como essa equipe trabalha. Essa foi a única razão pela qual eu realmente não trouxe qualquer um da Williams comigo. Eu queria começar com as pessoas experientes aqui, porque eles conhecem esta equipe melhor”, concluiu Bottas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.