F1 – Bottas diz se sentir sortudo por talento ter prevalecido

sexta-feira, 8 de março de 2013 às 16:03
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

O novato da Williams, Valtteri Bottas, admitiu que ele sorte em assegurar um lugar na F1 baseado sobretudo no seu talento. Em uma época onde a maioria dos novatos trazem uma ajuda financeira substancial para suas equipes, Bottas assegurou um lugar na Williams por muito menos que os 14 milhões de dólares que Bruno Senna tinha trazido em 2012. Bottas, que tem o apoio da empresa finlandesa Wihuri, negou que ele seria um caso especial em comparação aos outros novatos da F1 de 2013.

“Difícil dizer se você é especial ou normal, mas acho que todos os pilotos que chegam na F1 são bons e merecem estar na categoria,” falou Bottas. “Foi muito bom ver que a Williams me escolheu para ser um dos seus pilotos, isso quer dizer que eles veem potencial em mim. Eles contam comigo desde 2011 como piloto reserva e finalmente me deram uma oportunidade como piloto titular. Agora, só depende de mim mostrar que eu mereço essa oportunidade,” continuou Bottas.

O finlandês, que ganhou o campeonato de 2011 da GP3 com a ART antes de virar, por tempo integral, piloto de testes, admitiu que a falta de dinheiro já deixou muitos bons pilotos sem lugar na F1.

“Ainda acho que alguns pilotos que estão fora da F1 mereceriam, talvez, um lugar, mas eles não tem o apoio financeiro necessário para tal,” ele explicou. “Para entrar na F1, você deve estar no “lugar certo na hora certa”. Eu consegui chegar aqui, agora tenho que trabalhar duro e mostrar que mereço esta oportunidade,” finalizou Bottas.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.