F1 – Bottas diz que “aprendeu alguns truques” no teste

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que “aprendeu alguns truques” durante seu teste no Bahrain, enquanto a Mercedes continuava suas avaliações no ritmo em stints longos.

Bottas conquistou a pole position para a corrida do fim de semana passado no circuito de Sakhir, logo à frente de Lewis Hamilton, mas a Mercedes perdeu para a Ferrari na corrida.

Hamilton afirmou que algum progresso foi feito no primeiro dia de teste, que ele liderou, e Bottas compartilhou os sentimentos do britânico depois de definir o melhor tempo na quarta-feira.

Bottas fez 143 voltas, o equivalente a cerca de duas distâncias e meia de corrida, com um tempo de volta de 1m31.280s, sendo 0,005s mais rápido do que Hamilton no primeiro dia.

“Hoje foi muito bom, fizemos muitas voltas”, disse Bottas. “Estávamos nos concentrando no ritmo em stints longos, que foi um problema para nós (durante a corrida) no domingo, em comparação com a Ferrari”.

“Fizemos alguns testes interessantes para tentar melhorar tanto a vida do pneu quanto o ritmo da corrida. Temos definitivamente muito a analisar esta noite”.

“Acho que aprendi alguns truques hoje também”.

“Ficar aqui no Bahrain para um teste depois de duas corridas consecutivas é difícil, mas os caras fizeram um ótimo trabalho durante esses dois dias de testes”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.