F1 – Bottas critica manobra de Maldonado na última volta

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas criticou seu companheiro de equipe na Williams, Pastor Maldonado, por forçá-lo a sair da pista para evitar uma colisão na última volta do GP do Japão.

“Eu estava tentando bloqueá-lo por dentro, mas ele freou tão tarde que não tive para onde ir, exceto passar reto na chicane, então foi bastante arriscado”, declarou Bottas ao site Autosport. “Se eu tivesse mantido meu traçado, nós certamente teríamos batido”.

“Talvez não tenha sido a mais justa das manobras, houve um grande risco de acidente. Eu retardei a freada, mas ele freou tão tarde que não havia espaço para dois carros; eu estava por fora e ele estava em cima da linha branca, portanto tive de passar reto”.

Maldonado acredita que tentou uma manobra normal de corrida, descrevendo sua ultrapassagem como “limpa”.

“Foi uma disputa normal, era a última volta e todos os outros carros estavam passando por ele”, disse Maldonado ao Autosport. “Ele saiu mal da curva anterior e eu estava muito mais rápido. Ele deixou espaço e eu tentei aproveitar. Foi apertado, mas uma manobra limpa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.