F1 – Bottas considera arriscar mais nas disputas

Sebastian Vettel e Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que vai considerar a possibilidade de correr mais riscos em batalhas por vitórias na Fórmula 1 após o GP do Bahrain, onde ele perdeu para Sebastian Vettel.

O finlandês da Mercedes alcançou Vettel nas voltas finais em Sakhir, mas quando teve a chance de fazer uma manobra agressiva na abertura da última volta, ele não aproveitou.

Ao ser questionado se faria a mesma coisa se as circunstâncias se repetissem, Bottas admitiu que poderia ter uma atitude diferente.

“É uma boa pergunta”, afirmou ele. “Depende da situação. Eu não fiquei nem um pouco feliz com um segundo lugar, apesar de sentir que foi uma corrida decente para mim, mas a segunda posição não foi suficiente”.

“E sim, talvez eu esteja disposto a arriscar um pouco mais por isso do que antes, mas é claro que precisamos lembrar que temos uma longa temporada pela frente”.

A Mercedes ainda não venceu nesta temporada, mas Bottas acredita que a equipe provou que tem um carro competitivo nos três eventos até agora.

“Nós sempre soubemos que seria duro, e sim, estamos desapontados por não vencer nenhuma das três primeiras corridas”, declarou ele. “Porém, este é o jogo, será um ano extremamente difícil, sempre haverá seis carros pelo menos lutando pela vitória e tudo precisa ser realmente perfeito para acontecer”.

“Nas três primeiras provas, tivemos um carro que poderia ter vencido em termos de performance pura, mas algo sempre ocorreu. Nossa velocidade está no mesmo nível de Ferrari e Red Bull, só precisamos fazer tudo certo e tentar encontrar pequenos ganhos de performance, tenho certeza que conseguiremos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.