F1 – Bottas “chorou como um bebê” após vitória perdida no Azerbaijão

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas admite que “chorou como um bebê” depois de perder uma provável vitória no GP do Azerbaijão deste ano. O piloto da Mercedes liderava a três voltas do final quando seu carro atingiu um pedaço de detrito que perfurou um pneu.

Ele foi forçado a abandonar, o que ele chamou de “uma das maiores decepções que tive em minha carreira”. “Eu pensei que era uma das minhas melhores corridas”, explicou Bottas em uma entrevista para a Mercedes. “Não liderei por muito tempo, mas consegui lutar até a liderança da corrida”.

Bottas assumiu a liderança quando o timing de um safety car funcionou a seu favor e estava sob ataque de Sebastian Vettel quando abandonou.

“Eu me lembro pouco antes do momento que tinha muita confiança e senti que tudo estava sob controle. Eu sabia que iria ter um pouco de sorte e vencer a corrida, mas acertei alguns detritos na reta principal que não vi e tive um furo, a corrida terminou lá”, lembrou.

A derrota atingiu Bottas de forma dura, como ele tinha chegado perto de ganhar as duas provas anteriores. “Em algumas corridas antes eu quase ganhei, eu fiquei em segundo lugar algumas vezes, então eu estava realmente ansioso para ganhar minha primeira corrida do ano, mas isso nunca aconteceu”, comentou.

“Depois, pude ver a decepção em toda a equipe. Eu tenho muito apoio de todos. Quando voltei ao hotel, caí completamente, caí de joelhos e chorei como um bebê pequeno. Mas então me levantei e decidi que um fracasso não me derrubaria”, afirmou ele.

Os detritos que Bottas atingiu foram deixados após uma colisão entre Kevin Magnussen e Pierre Gasly. Lewis Hamilton venceu a corrida pela Mercedes, mas o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que a perda de uma dobradinha provavelmente foi um “momento terrível”.

“Inacreditável, três voltas antes do final, por causa de uma manobra completamente sem sentido, ele colheu detritos, furou um pneu e teve que abandonar. Este foi um momento típico, super cruel da Fórmula 1”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.