F1 – Bottas aumentou a agressividade para enviar mensagem a rivais

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 às 13:49

Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas

Valtteri Bottas acha que sua abordagem agressiva no final de 2015, funcionou como um aviso aos rivais de que devem ser cuidadosos quando em batalhas roda a roda com ele.

O piloto da Williams colidiu com o compatriota Kimi Raikkonen duas vezes em três corridas na última temporada, com Bottas saindo pior no primeiro incidente na Rússia e sobrevivendo a segunda para conseguir um pódio no México.

“Talvez nas últimas corridas comecei a ser mais agressivo”, disse Bottas. “Normalmente, sou conhecido como um piloto conservador, sempre trazendo o carro até o final”.

“Eu ainda calculo todos os riscos, mas em algum momento há uma situação em que é melhor não recuar. Isso pode trazer um bom resultado ou, no pior caso, talvez alguns outros pilotos sabem que não devem tentar isso (porque não vou dar espaço)”.

Perguntado se foi forçado a essa abordagem após o primeiro incidente com Raikkonen, que lhe custou um pódio, Bottas respondeu: “Talvez. Para mim, isso veio muito naturalmente, porque não tinha sido uma grande temporada”.

“Eu queria lutar por cada posição e também quero provar que posso competir duro e não vou desistir. Em alguns casos, não vou recuar”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.