F1 – Bottas assume culpa por não brigar efetivamente pelo título

sábado, 12 de outubro de 2019 às 10:27

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas pode se consolar por ter se aproximado de Lewis Hamilton no campeonato de pilotos desta temporada, mas não o suficiente para realmente testar seu companheiro de equipe na Mercedes.

Hamilton está perto do seu terceiro triunfo consecutivo no campeonato – todos eles garantidos com Bottas ao seu lado na Mercedes. O finlandês dificilmente foi um fator na segunda metade da corrida pelo título de 2017 e passou pela última temporada sem vencer uma única corrida.

À frente do GP do Japão, Bottas está 73 pontos atrás de Hamilton na classificação e não vence desde a quarta corrida da temporada em Baku, com a consistência implacável do britânico mais uma vez deixando o campeonato nas suas mãos.

“Não pensei, de certa forma, ‘é isso’. Não vou pensar assim, apesar de conhecer os fatos e de precisarmos ter muita sorte para continuarmos a lutar pelo título”, disse Bottas sobre as suas esperanças de título.

“Mas, obviamente, ainda não está acabado. Também me posso culpar por estar tão longe nos pontos, nesta situação, porque o Lewis tem sido melhor até agora de forma mais consistente. É assim que as coisas são”, comentou o finlandês.

“Agora, nesta situação em que estou apenas (concentrado) num fim de semana, e quanto mais me aproximo do final, vamos descobrir o que acontece com os pontos e onde vou terminar. Mas, pelo menos, está indo melhor do que no ano passado”, comparou ele.

“Diria que tem sido bastante semelhante se olhar para quaisquer médias em termos de classificação para corrida desde o início do ano até agora. Isso tem sido bastante consistente”, prosseguiu.

“Mas um passo em relação ao ano passado, que é sempre o que eu gosto de ver. Mas, obviamente, quero chegar mais perto e trabalhar realmente nesses detalhes para que isso aconteça”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.