F1 – Bottas: Aprendi muito sobre os pneus de 2018

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que aprendeu muito sobre os novos pneus da Pirelli para 2018 depois de usá-los pela primeira vez durante o teste após o GP de Abu Dhabi.

A Fórmula 1 realizou dois dias de teste pós-temporada em Yas Marina para permitir que os pilotos ganhem uma valiosa quilometragem com os compostos slicks dos compostos modificados dos pneus.

A Pirelli adicionou um hiper macio e um super duro à sua linha de pneus de pista seca, o que significa que agora tem sete compostos.

Cada equipe teve 20 conjuntos de pneus disponíveis no teste, 12 selecionados pela Pirelli e oito por si só.

“Foi um dia realmente interessante, experimentando os novos pneus e descobrindo as diferenças entre os deste ano e do próximo ano”, disse Bottas.

“Eu realmente podia sentir as diferenças e foi bom ter a sensação agora em vez do ano que vem. Testamos todos os tipos de compostos e aprendemos muito com todos eles. Eu mesmo aprendi muito sobre o estilo de condução com esses pneus novos”.

O chefe da Pirelli, Mario Isola, comentou após o teste que o feedback dos pilotos tinha sido “muito positivo”.

O companheiro de equipe Mercedes de Bottas, Lewis Hamilton, rotulou o pneu hiper macio como o melhor pneu que a Pirelli produziu desde que retornou à categoria.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.