F1 – Bottas apoia a posição da Williams sobre ordens de equipe

terça-feira, 31 de março de 2015 às 12:31

Felipe Massa e Valtteri Bottas

Valtteri Bottas acredita que ele e Felipe Massa provaram que podem ser confiáveis para correr sem ordens de equipe após a sua disputa no GP da Malásia.

Massa perdeu o quinto lugar para Bottas no final da corrida em Sepang, numa disputa onde quase fizeram contato na primeira curva e terminou quando o finlandês ultrapassou o brasileiro na longa e rápida curva 5.

A Williams esteve envolvida em uma polêmica no mesmo evento no ano passado, quando Massa se recusou a obedecer uma ordem de equipe para deixar Bottas passar e atacar a McLaren de Jenson Button.

Mas este ano a equipe permitiu que eles resolvessem a batalha entre si.

“Foi muito bom obter a luz verde da equipe para que possamos competir”, disse Bottas. “Foi duro e justo. No final não houve contato. Em qualquer situação, acho que eles podem confiar que podemos competir duro, mas justo. Isso é bom”.

Rob Smedley disse que seria errado colocar limites sobre disputas intraequipe.

“Nós não vamos impedi-los de correr”, disse ele. “Tem que ser limpo e não podem pôr em risco quaisquer pontos para a equipe”.

Massa disse que tinha disputado com Bottas com mais cuidado já que eram companheiros de equipe, mas sabia que tinha pouca chance de manter sua posição de qualquer maneira.

“Eu tentei lutar, mas tinha pneus duas voltas mais velhos do que ele”, disse ele. “Estava lutando para manter a minha posição, mas não tinha pneus para isto. Nós disputamos, mas você tem que tomar cuidado porque se tiver dois carros para fora na última volta da corrida não seria nada agradável”.

Mas o ex-projetista da F1 Gary Anderson tem uma opinião forte: “A equipe permitiu a Valtteri Bottas desafiar e ultrapassar Felipe Massa nas últimas voltas da corrida”.

“Isso foi criminoso, porque eles tinham tudo a perder e nada a ganhar, já que a quinta e sexta posições estavam asseguradas. Eu sou um fã do Bottas, mas foi somente a experiência de Massa que garantiu não terminarem na caixa de brita”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.