F1 – Bottas: Ajudar Hamilton não comprometeu meu resultado

Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen

Valtteri Bottas disse que sua estratégia no GP da Itália não foi comprometida pelo papel que ele desempenhou ao ajudar Lewis Hamilton a ultrapassar Kimi Raikkonen.

A Mercedes deixou Bottas fora por muito tempo em seu primeiro stint, e depois que o líder da corrida, Kimi Raikkonen, parou e saiu atrás do Mercedes. Bottas passou cerca de sete voltas na frente de Raikkonen, o que permitiu que Hamilton alcançasse o Ferrari e tornou mais difícil para Raikkonen preservar seus pneus.

Depois que Bottas parou, os pneus desgastados de Raikkonen finalmente permitiram que Hamilton o passasse para ganhar a corrida.

Bottas disse que a equipe considerou os vários cenários de corrida antes do início e concluiu que a execução de um longo primeiro stint fez “diferença mínima” em seu tempo total de corrida.

“Não era como se eu estivesse realmente sacrificando minha corrida desde que eu estivesse mantendo Kimi para trás”, explicou ele. “Se ele me ultrapassasse, com certeza eu perderia tempo”.

Embora Bottas admitisse que “talvez um pouco antes teria sido ideal para eu parar”, ele disse que estava “feliz por fazer isso porque, para mim, eu sabia que ainda teria a chance de atacar [Max] Verstappen”.

“Então, acho que isso não comprometeu o meu resultado, foi tudo bem”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.