F1 – Bottas ainda vai lutar pelo título de 2019

Valtteri Bottas – Monza 2019

Valtteri Bottas ainda mantém vivas suas esperanças no campeonato, dizendo que a diferença entre ele e o companheiro de equipe da Mercedes, Lewis Hamilton, para o primeiro lugar não é “absurda”.

No GP da Itália no fim de semana passado, Bottas superou Hamilton pela primeira vez desde a Áustria, diminuindo um pouco a diferença no campeonato depois de cruzar a linha em P2, enquanto Hamilton ficou em P3.

Bottas está agora 63 pontos atrás do cinco vezes campeão mundial, com sete corridas restantes para a temporada, deixando-o com alguma esperança de que a sorte possa jogar em suas mãos.

“Definitivamente, é um sentimento melhor seguir em frente”, disse Bottas após o resultado de P2 em Monza. “Eu também sinto que tenho um apoio muito bom da equipe. Os pontos entre mim e Lewis são uma diferença, mas não é como noite e dia.”

“Você nunca sabe o que pode acontecer em um campeonato e ainda pode haver oportunidades. Não faz sentido desistir, ainda há sete corridas e as coisas podem acontecer.”

“Vou competir corrida por corrida. É encorajador para mim ver que posso desempenhar bem, e não há dúvida de que posso. Quando consigo estar no meu melhor, quando há esperança e motivação, eu sei que posso fazer isso.”

Bottas disse que agora está ansioso pela corrida em Cingapura, pois pretende ter um forte fim de semana em um circuito que não o endossou no passado – e manter uma característica este ano de produzir fortes resultados em circuitos historicamente desfavoráveis para o finlandês.

“Então, estou apenas ansioso por Cingapura, outra corrida que foi difícil no passado e Lewis tem sido forte lá. Então, faremos um esforço para tentar um bom e forte fim de semana”, afirmou Bottas.

“Cingapura será definitivamente melhor para nós do que nas duas últimas corridas. Estávamos perto deles em Monza, então deve ser bom. É uma pista especial, com condições muito quentes e você precisa mecanicamente do carro.”

“Mas estou ansioso por isso. Houve muitas corridas que pude dar a volta por cima neste ano, que tinham sido difíceis no passado, que consegui ser competitivo”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.