F1 – Bottas acredita em melhora da Williams em 2019

Williams

Valtteri Bottas acredita que a nova dupla de pilotos da Williams para 2019 irá ajudá-la a se recuperar rumo à frente do grid. A equipe de Grove enfrentou uma temporada miserável em 2018, fechando o pelotão na maioria dos Grandes Prêmios.

O carro FW41 tinha problemas aerodinâmicos fundamentais, que não foram resolvidos à medida que a temporada avançava. Marcando apenas sete pontos, terminou a temporada na parte inferior do campeonato.

No próximo ano, irá alinhar o campeão da Fórmula 2 George Russell e o retornado Robert Kubica. Bottas, que guiou quatro temporadas pela Williams, acredita que há uma boa mistura de juventude, experiência e velocidade para ajudar a equipe a obter ganhos sobre suas rivais.

“Ele não corre há muito tempo, então será bom ver como ele se compara ao George”, disse Bottas sobre Kubica, que retorna após um grave acidente de 2011. “Acho que a equipe teve um ano difícil e sei como é difícil manter a motivação e o bom humor quando as coisas estão difíceis”.

“Talvez uma nova formação de pilotos traga mais alguma positividade e coisas para procurar. Tenho certeza de que eles estarão cheios de energia, os pilotos, para a grande oportunidade para ambos. Espero que isso ajude a Williams se desenvolver para estar onde eles merecem estar, e não é onde eles estão agora”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.