F1 – Bottas: “A Mercedes seria mais afetada pela proibição do FRIC”

quinta-feira, 10 de julho de 2014 às 13:46

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Valtteri Bottas sugeriu que a Mercedes poderia ser a equipe mais afetada pela proibição do FRIC e tem certeza de que não terá qualquer impacto sobre a Williams.

Quando perguntado se alguma “equipe na frente” poderia ser especialmente afetada, Bottas riu e disse: “Sim. Talvez algumas equipes poderiam ser mais afetadas do que nós.”

Mas Bottas não acha que isto irá necessariamente provocar uma enorme mudança na hierarquia atual.

“Para algumas equipes sim, isto é um problema, mas não para outras. Vamos ver, realmente não sei o que vai acontecer. Qualquer que seja a decisão, estaremos bem com ela, não acho que será importante para a temporada ou qualquer coisa assim”.

Embora tenha terminado em terceiro e segundo lugar nas duas últimas corridas, Bottas não pensa que a Williams está tão perto de desafiar a Mercedes por vitórias definitivas, como os resultados recentes sugerem.

“É difícil dizer, a Mercedes ainda tem muito mais ritmo do que nós. Acho que na Áustria foi uma coisa diferente, mas por exemplo, em Silverstone, não importa qual estratégia que fizessemos, o segundo lugar foi o máximo absoluto, já que também se precisa de um pouco de sorte para estar à frente deles. Esta temporada vai ser difícil, mas nunca se sabe”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.