F1 – Bolhas nos pneus obrigam pilotos a “passear”, diz Bottas

terça-feira, 16 de outubro de 2018 às 9:31

Valtteri Bottas

As bolhas nos pneus que os competidores da Fórmula 1 tiveram em vários GPs deste ano os forçou a pilotar como se estivessem “completamente passeando”, de acordo com Valtteri Bottas.

As bolhas ocorrem quando uma parte do pneu superaquece, fazendo a borracha ficar mais macia e soltar pedaços; apesar de não ser um fenômeno novo na F1, ele foi particularmente problemático em várias corridas desta temporada.

A Pirelli, fornecedora de pneus da F1, introduziu compostos mais macios, incluindo o hipermacio, em 2018, e Bottas espera que algumas das experiências realizadas em seu trabalho de desenvolvimento para 2019 melhore a situação no próximo ano.

“Nós tivemos de controlar bastante a situação em praticamente todas as provas desta temporada, e houve problemas com bolhas principalmente nas últimas”, declarou Bottas.

“Quando chegamos a uma certa temperatura, sabemos que vai acontecer em algum ponto, então não forçamos para evitar passar daquela temperatura e tentamos gerenciar. Em alguns lugares, quando está quente em uma pista de alta energia lateral, é bem difícil e às vezes parece que você está completamente passeando, o que não é o ideal”.

“Você sabe que estes carros têm muito potencial, e minha opinião é que fazer uma parada forçando o tempo todo seria mais divertido, mas é um problema de todos agora. Eu estive envolvido nos testes dos pneus para o próximo ano há algumas semanas e tenho certeza que eles estão se esforçando ao máximo, portanto espero que a situação melhore um pouco”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.