F1 – Binotto: Vettel e Leclerc guiaram acima do limite

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

Mattia Binotto disse que Sebastian Vettel e Charles Leclerc cometeram erros nesta temporada, já que foram forçados a ultrapassar o “limite”, com a Ferrari tentando acompanhar o ritmo da Mercedes.

Leclerc só recentemente parece ter resolvido seus problemas de classificação, que incluíram uma batida no sábado do GP do Azerbaijão, enquanto Vettel rodou no Bahrain durante uma disputa roda a roda contra Hamilton e, em seguida, teve a vitória no Canadá tirada pelos comissários depois de cometer um erro, que o fez sair da pista tentando escapar de Lewis Hamilton, que estava em seu encalço, mas com poucas possibilidades de ultrapassá-lo.

O início vitorioso da Mercedes em 2019 só foi interrompido na última corrida na Áustria por uma atuação espetacular de Max Verstappen e Red Bull.

E Binotto diz que uma tocada mais arriscada pode ser necessária, se a Scuderia quiser entrar na coluna dos vencedores este ano.

“Certamente não está fácil para ele, não há dúvida”, disse Binotto ao Auto Bild sobre a crescente pressão sobre Vettel.

“Ele tem esse sonho de se tornar campeão mundial com a Ferrari e nós o apoiamos para realizar esse sonho.”

“Ele entende o seu papel na reconstrução da equipe. Ele é muito importante para mim, porque ele tem muita experiência e grandes habilidades.”

“Por um lado, ele é um jogador de equipe, por outro lado, um líder que tem grande entusiasmo no trabalho.”

“Ele também gosta de seu trabalho quando não vence, o que não é fácil. Mas ele sabe que ter entusiasmo é fundamental para vencer no futuro. E ele também sabe: ninguém pode vencer sozinho, só podemos fazer tudo juntos. A equipe é a base “.

Dos erros de Vettel, Binotto explicou: “Sempre existiam situações de corrida em que Sebastian estava no limite absoluto – às vezes além.”

“Nossos pilotos têm que ser arriscar ainda mais agora. No Canadá, por exemplo, não foi fácil para Seb ficar à frente de Hamilton, que provavelmente tinha o carro mais veloz.”

“O futuro é sempre mais importante do que o passado. O importante é que ele sinta que confiamos nele e construímos em volta dele. E nós fazemos isso.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.