F1 – Binotto reestrutura o departamento técnico da Ferrari

quinta-feira, 6 de junho de 2019 às 12:54

Mattia Binotto

A Ferrari passou por uma reestruturação de seu departamento técnico, de acordo com o diretor da equipe, Mattia Binotto.

A Ferrari havia sido escolhida como favorita para a temporada de 2019 por muitos depois que os testes de pré-temporada foram concluídos. A equipa italiana superou largamente a Mercedes durante as duas semanas em Barcelona, ​​mas aquela forma só apareceu no Bahrain e em Baku desde então. Mesmo assim, nas duas pistas aconteceram erros técnicos ou estratégicos que impediram as vitórias arruinando as pretensões de Maranello

Em virtude disso, a atual campeã Mercedes – que não errou nada até aqui -, não apenas se mostrou mais forte, mas aproveitou os erros da Ferrari em todas as vezes, vencendo todas as corridas até agora nesta temporada e só não conseguindo terminar com dobradinha uma vez na última corrida em Monaco.

Em entrevista ao Gazzetta dello Sport, Binotto admitiu que a equipe se reestruturou no lado técnico antes do GP do Canadá, em um esforço para corrigir problemas com o SF90.

“Desde janeiro, reorganizamos. Não há mais a famosa estrutura horizontal clássica”, explicou ele.

“Identificamos quatro ou cinco figuras que se tornaram meus pontos de referência nas diversas áreas. Eu sou útil para filtrar informações e pensar no futuro.”

“O ano de 2021 está próximo com novos regulamentos, carros que podem ser radicalmente diferentes e o teto orçamentário que nos forçará a rever certos processos de produção.”

Binotto não deu mais detalhes sobre quem são esses principais personagens, mas acredita-se que seus planos girem em torno de Laurent Mekies, que supervisiona assuntos nos circuitos, Enrico Cardile no chassi, David Sanchez, na aerodinâmica, e Enrico Gualtieri, nos motores.

Binotto acredita que sua equipe ainda não tem o necessário para desafiar a Mercedes – já que ele faz uma comparação de como a Ferrari estava pouco antes da era de domínio com Michael Schumacher.

“Eu prefiro fazer uma comparação com a Ferrari 1996/97″, disse ele. “Uma equipe em crescimento, com fundamentos sólidos. Nós também somos uma equipe jovem e faminta. Eu vejo muitas semelhanças com aquela época.”

“Temos visão, desejo de fazer, paixão, talento e eu vejo esse período novamente.”

O foco de curto prazo da Ferrari está em encontrar maneiras de fazer com que seus pneus tenham um melhor desempenho, acreditando que é nessa área que está perdendo especialmente para a Mercedes.

Mas Binotto diz que não haverá uma reforma radical do SF90, já que a Scuderia acredita que uma série de atualizações será suficiente para ajudar a situação.

“Não haverá um Ferrari B, um carro completamente modificado, mas apenas uma série de desenvolvimentos nas próximas corridas para melhorar o uso dos pneus”, disse ele. “Temos idéias, e precisamos nos apressar, mas leva algumas semanas.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.