F1 – Binotto “realmente envergonhado” da decisão dos pneus

Mattia Binotto

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, se sente “realmente envergonhado” por seus rivais da Fórmula 1 terem decidido não trazer de volta os pneus de 2018 para proporcionar mais corridas como o GP da Áustria.

Charles Leclerc perdeu sua primeira vitória na F1 e a primeira da Ferrari nesta temporada depois de ser ultrapassado por Max Verstappen no final da prova austríaca.

Isso acabou com o início de temporada perfeito da Mercedes, que havia vencido todas as oito etapas até aquele ponto e foi prejudicada por problemas de superaquecimento no Red Bull Ring.

No começo do fim de semana, Binotto fez parte de uma tentativa de voltar aos pneus de 2018 porque muitas equipes, incluindo a Ferrari, não estão conseguindo fazer a especificação 2019 funcionar e a Mercedes está dominando.

Após a corrida, Binotto declarou: “Foi uma boa batalha. Normalmente, você tem boas batalhas quando não há um carro dominante, então este fim de semana foi ótimo nesse aspecto. Creio que nós perdemos uma ótima oportunidade na decisão dos pneus. Acho que deveríamos ter feito algo”.

“Às vezes, nós discutimos bastante e não tomamos nenhuma atitude, portanto ainda me sinto realmente envergonhado por não termos mudado a especificação dos pneus para o resto da temporada. Poderia ter sido uma ótima oportunidade de aproximar o pelotão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.