F1 – Binotto: Fomos abaixo da expectativa em Baku

quinta-feira, 2 de maio de 2019 às 18:12

Mattia Binotto

Mattia Binotto disse que a atuação da Scuderia Ferrari no fim de semana do GP do Azerbaijão não correspondeu às expectativas deles, já que novamente perderam da equipe da Mercedes na classificação e corrida.

A Ferrari foi a mais rápida de todas durante as três sessões de treinos livres no Circuito de Baku, mas nem Sebastian Vettel nem Charles Leclerc conseguiram chegar à primeira fila, com o último caindo fora no Q2 depois de bater nas barreiras.

Na corrida, Vettel só conseguiu terminar em P3 e Leclerc em P5, com a Mercedes ocupando os dois primeiros lugares no pódio, Valtteri Bottas à frente de Lewis Hamilton, para ampliar sua vantagem na liderança de ambos os campeonatos.

Binotto, o chefe de equipe da Ferrari, admitiu que não conseguir levar seus carros para a frente do grid no sábado e isso custou no dia da corrida, o que significou outro resultado abaixo do esperado para a equipe.

“Nosso desempenho não correspondeu às nossas expectativas”, disse Binotto. “A classificação não foi do jeito que gostaríamos e, nessa pista, as posições de grid fazem uma grande diferença, já que largar mais para trás torna tudo mais difícil.”

“Na corrida, não houve períodos de safety-car para aproveitar, o que poderia ter jogado a nosso favor e contra nosso rival. Sebastian produziu uma performance sólida, sempre perto dos dois líderes e ele mereceu terminar no pódio.”

“Charles fez uma grande corrida, subindo no grid depois de perder alguns lugares no início, porque era mais difícil para ele levar seus pneus médios à temperatura do que para os que estavam com compostos macios.”

Binotto diz que a Ferrari precisa voltar à sua base de Maranello, identificar e trabalhar nas áreas que aparentemente são mais fracas que a Mercedes, para quebrar a série de resultados consecutivos que sua principal rival conseguiu nas quatro primeiras corridas de 2019.

“Nosso ritmo não foi bom o suficiente e nossos rivais foram mais rápidos”, disse Binotto. “Temos que ir para casa, identificar as áreas onde somos fracos e pressionar nosso modo de trabalhar, para fazer escolhas mais agressivas para voltar aonde merecemos.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.