F1 – Binotto feliz com temperatura prevista para a corrida

Mattia Binotto

Analisando a composição das voltas na classificação de hoje em Spa-Francorchamps, as diferenças foram as que esta temporada de 2019 vem mostrando: a Ferrari incrivelmente rápida nos setores um e três, onde a aceleração e a velocidade máxima são tudo, e a dupla da Mercedes mais rápida no sinuoso setor dois.

E é aí que reside a potencial história da corrida. Na tarde de sexta-feira, a Mercedes teve simulação de corrida mais rápida com pneus macios e pode ser que, para o ritmo de corrida, Mercedes e Red Bull estejam iguais aos carros vermelhos. Ultrapassá-los, porém, será outra questão. E bem mais difícil.

Vettel alertou que os fatores que viram a Ferrari tão longe do ritmo na Hungria poderiam prejudicá-los novamente na corrida, e o chefe da equipe da Ferrari, Mattia Binotto, fez alusão às temperaturas escaldantes de Budapeste.

“Em uma única volta, a temperatura externa não é tão importante na maneira como você prepara o pneu”, disse Binotto. “Na Hungria, vimos que lutamos com o calor e estou feliz com as temperaturas mais baixas previstas para amanhã.”

Foi a preparação dos pneus durante a classificação, enquanto alguns pilotos também tentaram garantir algum vácuo, o que provavelmente levou ao exemplo mais extremo que já vimos de carros tropeçando um no outro em voltas de aquecimento enquanto tentavam manter-se fora do caminho de carros em volta voadora.

Leclerc não se preocupou em pegar vácuo, ao contrário, disse à equipe mandá-lo à pista para que ele tivesse uma volta limpa, pois estava mais preocupado em aquecer seus pneus adequadamente, o que contraria a afirmação acima de Mattia Binotto sobre preparação de pneus.

A Ferrari é franca-favorita numa corrida “normal” amanhã, pois mesmo que Mercedes e/ou Red Bull andem no mesmo ritmo, será dificílimo ultrapassá-los. Quem vai vencer da Ferrari talvez dependa mais da equipe do que dos pilotos…

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.