F1 – Binotto desculpa os “erros” de Leclerc

Leclerc bate no Q2 em Baku 2019

Mattia Binotto desculpou Charles Leclerc por cometer erros no início de sua carreira na Ferrari. Embora venerado pelo paddock da F1, é verdade que o jovem piloto nascido em Mônaco ainda não traduziu isso em resultados.

“Leclerc estava completamente exagerando na Ferrari”, observou o Dr. Helmut Marko, chefe da Red Bull, à publicação alemã Auto Bild.

Leclerc, de 21 anos, também cometeu outros erros em 2019, principalmente em Baku, onde jogou fora a pole com uma batida na classificação. “Leclerc ainda precisa ter alguma experiência, e ele está conseguindo isso”, disse o chefe de equipe Binotto em Mônaco.

“Ele está trabalhando arduamente para melhorar dia após dia, trabalhando em estreita colaboração com os engenheiros. Ele está ciente de seus erros”, acrescentou o italiano.

“Acredito que está certo para Charles procurar o limite. Para sua idade, ele é um piloto muito maduro, então seria errado chamá-lo de piloto que comete muitos erros”, explicou Binotto.

“Na verdade, ele é muito consistente, o que você pode ver nas corridas. A longo prazo, ele vai se tornar um piloto verdadeiramente completo”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.