F1 – Binotto: Contratar Mick Schumacher teve um significado emocional especial

Mick Schumacher

O diretor da equipe Ferrari, Mattia Binotto, descreveu a assinatura do filho de 19 anos do grande Michael Schumacher como tendo “um significado emocional especial”.

Michael venceu cinco de seus sete campeonatos para a equipe italiana e foi oficialmente confirmado que Mick Schumacher faria parte da equipe júnior. A posição dará a Mick uma oportunidade para testar a Ferrari durante a temporada e existe a possibilidade de mais testes com a Haas ou a Sauber.

Binotto, que substituiu Maurizio Arrivabene na semana passada, disse: “Para alguém como eu que o conhece desde o nascimento, não há dúvida de que receber Mick na Ferrari tem um significado emocional especial. Mas nós o escolhemos por seu talento e as qualidades humanas e profissionais que já o distinguiram apesar de sua pouca idade”.

Mick anunciou sua nova posição em um tweet, onde ele disse que estava feliz por fazer parte da Ferrari Driver Academy e da família Scuderia Ferrari. Ele acrescentou: “A Ferrari tem um grande lugar em meu coração e os da nossa família, por isso estou muito contente com isso também”.

Schumacher venceu o campeonato europeu de F3 de 2018 em sua segunda tentativa depois de vários anos de kart e algumas temporadas de corrida na F4. Ele estará dirigindo na temporada 2019 de Fórmula 2 para o Prema, que tem fortes laços com a FDA.

Mick Schumacher havia se juntado a Sebastian Vettel neste fim de semana no evento anual Race Of Champions, que aconteceu no Autódromo Hermanos Rodriguez na Cidade do México. Vettel admitiu que ficou impressionado com a habilidade de seu companheiro de equipe durante o evento.

Ele disse: “Mick e eu podemos nos orgulhar do que fizemos hoje, seria ótimo voltar para casa com o troféu, mas nunca é fácil ganhar a Corrida dos Campeões e nos saímos bem”.

A última vez que um Schumacher dirigiu uma Ferrari foi em 2009, quando Michael testou como possível substituto para Felipe Massa após o acidente, mas o ex-campeão estava sofrendo uma lesão no pescoço de um acidente de moto que o impediu de correr competitivamente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.