F1 – Binotto: Batalha Vettel-Leclerc é boa para a Ferrari

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

Mattia Binotto continua apoiando Sebastian Vettel, que vem enfrentando dificuldades na Ferrari.

Já bastante criticado por seus erros no ano passado, Vettel voltou aos velhos hábitos no Bahrain quando rodou na corrida depois de ser superado por seu novo companheiro de equipe Charles Leclerc ao longo de todo o fim de semana.

Em relação à rodada em Sakhir, Binotto defendeu Vettel, mas admitiu que gerenciar a briga entre o tetracampeão mundial e o jovem Leclerc será desafiador.

“É claro que, como chefe de equipe, agora eu tenho de gerenciar os pilotos, e não era o caso antes”, declarou ele à Speed Week. “Mas creio que é até uma coisa boa, porque é importante ter o espírito de luta certo na equipe, e isso inclui os pilotos”.

Entretanto, no momento, é o criticado Vettel que está precisando de mais apoio do que Leclerc.

“Para o piloto, é importante sentir a confiança da equipe”, reconheceu Binotto. “Nós damos tudo para fazer com que ele se sinta bem. Porém, mais importante do que isso, na minha opinião, é um carro forte. Afinal, tudo funciona melhor com um carro bom e veloz. Precisa ser um carro que se adapte a ele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.