F1 – Binotto: A vitória foi nossa hoje

Mattia Binotto

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, disse que Sebastian Vettel foi o “vencedor moral” do GP do Canadá depois que uma punição o colocou em P2.

“Nós vencemos hoje”, disse Binotto à Sky. “Acho que honestamente, como eu disse, fomos os mais rápidos na pista hoje e isso é o importante.”

Vettel foi penalizado por voltar à pista de forma insegura, o que obrigou Lewis Hamilton a recuar.

“Certamente, se você olhar para a multidão, todos parecem acreditar que não havia mais nada que Sebastian pudesse ter feito naquela hora”, disse Binotto.

“Quando ele saiu, ele estava dirigindo no limite a cada volta, cada curva”, acrescentou. “Então ele cometeu um erro, mas estávamos no limite dos pneus. E, obviamente, voltando na pista você não tem aderência, você estava na grama, nada que você possa fazer, e foi o que ele fez. ”

Binotto negou que Vettel tentou impedir Hamilton de avançar atravessando do lado esquerdo da pista para a linha de corrida no lado direito quando ele voltou.

“Eu não acho que ele tenha tido qualquer intenção ruim sobre o que ele estava fazendo”, disse Binotto. “Ele ficou na frente a corrida inteira, ele viu a bandeira quadriculada primeiro, para nós ele é o vencedor moral.”

“E mais importante que, como equipe, tenhamos provado que ainda podemos ser competitivos. Ainda há muitas corridas, voltaremos certamente com ainda mais impulso. Sabemos que há pontos fracos para resolver, mas a temporada ainda não acabou.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.