F1 – Bianchi seria o substituto de Raikkonen, diz Montezemolo

segunda-feira, 20 de julho de 2015 às 9:27

Jules Bianchi

A Ferrari já havia decidido que Jules Bianchi iria assumir a vaga de Kimi Raikkonen quando o finlandês deixasse a equipe, de acordo com Luca di Montezemolo, ex-presidente da Scuderia.

“Jules Bianchi era um de nós, ele era um membro da família Ferrari e o piloto que havíamos escolhido para o futuro, quando a colaboração com Kimi Raikkonen chegasse ao fim”, escreveu Montezemolo em um tributo a Bianchi no jornal italiano Gazzetta dello Sport.

“O acidente de Suzuka nos tirou um rapaz reservado, veloz, muito educado e extremamente ligado à Ferrari, alguém que também podia trabalhar e interagir bem com os técnicos; portanto, perdemos um piloto com um certo futuro”.

“Ainda me lembro quando, recém-saído da adolescência, ele chegou em Maranello”, acrescentou Montezemolo. “Conosco, ele subiu todos os degraus das corridas até sua estreia na Fórmula 1 com a Marussia. Nós gostávamos muito daquele garoto, já era possível ver seu talento para as corridas”.

“Queríamos que ele crescesse em nossa equipe, e por isso o colocamos no programa programa de jovens da Ferrari, a Academia de Pilotos, em 2009. Ele correria pela Ferrari depois da experiência na GP2 e após algumas ótimas performances na Fórmula 1 e em alguns testes que deixaram nossos técnicos impressionados”.

“Um destino amargo o tirou de nós, deixando uma marca indelével e uma dor enorme. Sinto muito pela família dele, que mostrou coragem e dignidade ao longo de meses tão difíceis. E também sinto por seus muitos amigos na Ferrari. Perdemos um rapaz excepcional. E vamos nos lembrar dele para sempre com grande afeição”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.