F1 – Bianchi, Gutierrez e Sainz são as estrelas da “silly season”

quarta-feira, 9 de julho de 2014 às 9:37

Jules Bianchi

A silly season da Fórmula 1 já começou. No teste desta semana em Silverstone, Jules Bianchi, júnior da Ferrari e titular da Marussia, está substituindo Kimi Raikkonen.

Ao ser questionado se sente pronto para uma vaga de titular na organização baseada em Maranello, o francês declarou à Sky britânica: “É claro. Estou na Fórmula 1, portanto me sinto pronto para tudo”.

Entretanto, Marco Mattiacci, chefe da equipe, nega que Raikkonen está perto de sair da Ferrari. Mas o finlandês disse antes do GP da Inglaterra que deverá se aposentar após o término de seu contrato atual.

“Kimi não nos disse que quer sair da Fórmula 1”, insistiu Mattiacci, de acordo com a Speed Week. “Ele respondeu uma pergunta dizendo que não sabe o que fará. Meu ponto é que estou trabalhando com Kimi visando deixá-lo em sua melhor forma, e não pensando no que vai acontecer em 2016”.

Ao mesmo tempo, Fernando Alonso não está em Silverstone nesta semana, mas em Maranello. O Gazzetta dello Sport especulou que parte da razão para sua visita pode ser discutir uma nova oferta para estender seu contrato até 2019.

Na realidade, Alonso está trabalhando duro no simulador, garantindo que a correlação entre o sofisticado equipamento e o carro de Fórmula 1 real esteja correta.

De fato, Pedro de la Rosa, piloto do simulador, foi encarregado de pilotar a Ferrari em Silverstone na terça. “Infelizmente, se as regras continuarem como estão, uma chave para vencer é o simulador”, disse o veterano espanhol ao Gazzetta. “Acho isso triste”.

Há outras especulações no paddock. Esteban Gutierrez, da Sauber, teve outro fim de semana ruim em Silverstone, recebendo uma punição por sua batida com Pastor Maldonado. “Se ele continuar assim, corre o risco de perder o cockpit para (Giedo) van der Garde”, avisou o jornal suíço Zurcher Oberlander.

Também há vários rumores ao redor da Caterham, depois da saída de Tony Fernandes e da chegada dos misteriosos novos proprietários e do consultor Colin Kolles. Kolles é conhecido por considerar pilotos pagantes uma fonte de renda crucial, e desde sua chegada, os nomes de vários jovens foram ligados à nova era da Caterham.

Um deles é Carlos Sainz Jr. O espanhol faz parte do programa de desenvolvimento da Red Bull, e, em Silverstone, foi visto em uma mesa com seu pai famoso – Carlos Sainz, lenda do rally – e Helmut Marko. E o diário esportivo espanhol Marca afirmou que Sainz também conversou com Kolles no GP da Inglaterra.

Red Bull e Caterham já são fortemente ligadas, já que a equipe verde utiliza uma caixa de câmbio da Red Bull. Marko e Kolles trabalharam juntos em 2011, quando um acordo para Daniel Ricciardo estrear na Fórmula 1 pela HRT foi fechado com sucesso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.