F1 – Bernie Ecclestone volta a pensar em teto orçamentário

domingo, 11 de março de 2012 às 17:13

bernie-ecclestone-615
Bernie Ecclestone afirma que está aberto a rediscutir a ideia de um teto orçamentário para as equipes na F1. Em 2009, o ex-presidente da FIA, Max Mosley, tentou estabelecer um limite de gastos, mas as equipes preferiram criar um Acordo de Restrição de Recursos.

“Vamos colocar desta forma: existem ainda muitas pessoas na F1 correndo com óculos cor-de-rosa”, disse ele. “Elas, obviamente, gostariam de ver o mundo como elas querem que seja e não como ele é. A desvantagem destes óculos é que eles o tornam cego para a realidade”.

Questionado sobre um conselho para essas equipes, Ecclestone respondeu: “Mudar a cor dos seus óculos e apertar os cintos, parar de gastar mais do que se precisa”.

Ele sugeriu que uma forma de teto orçamentário poderia ser a melhor forma de equiparar os custos, fazendo com que escuderias menores não tenham que gastar tanto para alcançar as maiores. “Elas (equipes ricas) gastam o que têm. Você pode instalar um orçamento obrigatório para todas as equipes – com base nas menores – mas as demais não gostam e atacam essa possibilidade”, opinou.

Quando perguntado se tal regra poderia ser imposta em um futuro próximo, Ecclestone disse: “Sim, acho que isso poderia acontecer”.

Ecclestone também afirma não estar preocupado com a tendência crescente de pilotos tendo que trazer dinheiro para conseguir vagas na F1. “Eu não gosto do termo piloto pagante. Eles têm bons patrocinadores que os apoiam. O que há de errado com isso? Eu nunca vi um piloto dando o seu próprio dinheiro por uma vaga”, finalizou o dirigente.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.