F1 – Bernie Ecclestone promete interceder por equipes menores

domingo, 9 de novembro de 2014 às 8:05

Vijay Mallya e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone prometeu para as equipes menores que vai falar com a CVC, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, a respeito dos seus problemas financeiros. O chefe-executivo da categoria se reuniu com os dirigentes neste sábado em Interlagos para discutir a questão, já que as escuderias maiores não desejam alterar seus ganhos visando ajudar as demais.

“É pouco provável que um progresso será feito em um curto período de tempo”, disse Vijay Mallya, dono da Force India. “Então, ele (Ecclestone) vai voltar para Londres para falar com Donald (McKenzie) e a CVC? Foi o que ele disse. Ele reconhece que as três equipes menores precisam obter mais dinheiro de uma forma ou de outra. Nós apresentamos nosso caso, ele disse que ia falar com Donald e voltar a nós. Eu já ouvi isso antes, mas a única opção é esperar e ver”.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, nega que as equipes do topo sejam totalmente insensíveis à situação de seus rivais menores. “É uma discussão que Bernie e a CVC tem que ter. Você precisa manter a F1 em mente, e nós temos responsabilidade com a categoria”, afirmou.

“Você não pode simplesmente ter qualquer visão estreita focada em sua própria situação pessoal. É claro que todos nós estamos aqui para realizar o melhor e gerar mais renda, mas você precisa manter o bom senso para a situação econômica e comercial de todas as equipes”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.