F1 – Bernie Ecclestone presta tributo ao “insubstituível” Sid Watkins

sexta-feira, 14 de setembro de 2012 às 15:35

Sid Watkins

Bernie Ecclestone acredita que nunca haverá outra figura na F1 como Sid Watkins, depois de expressar seu sincero apreço pelos esforços que o médico fez para melhorar a segurança no esporte. Watkins faleceu nesta semana aos 84 anos de idade, tendo atuado na F1 durante quase 30 anos.

“Tenho certeza de que ele é insubstituível”, disse Ecclestone. “Você só conhece alguém de seu calibre uma vez na vida. O que Sid Watkins fez pela segurança na F1 foi incrível. Ele deu toda a sua vida a essa causa, para se certificar de que o esporte pudesse ser tão seguro quanto poderia ser. Nós todos temos com ele uma dívida de gratidão por seu carinho e compromisso”.

“Quando eu o convidei para participar da F1 como médico oficial em 1978, discutimos vários aspectos de questões médicas e de segurança. Nós concordamos que precisávamos de um hospital adequado na pista em forma de centro médico, totalmente equipado para estabilizar pilotos feridos com tratamento imediato, e de um helicóptero para transportá-los posteriormente para instalações especializadas, e que o heliporto fosse o mais próximo possível ao hospital”, prosseguiu Ecclestone.

“Sid fez todas essas coisas, e muito mais. Após os acidentes com Jochen Rindt e Ronnie Peterson, em seguida sugeri que tivéssemos um carro de intervenção médica e que ele assumisse a responsabilidade de pilotos em cuidados médicos. Nós sempre conversamos sobre as coisas e trabalhamos juntos, e depois ele passou a cuidar de todas as questões médicas, das quais eu não sabia nada”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.