F1 – Bernie Ecclestone não pretende “pisar no freio”

terça-feira, 4 de dezembro de 2012 às 16:18

Bernie Ecclestone, o big boss da Formula 1, insiste que não tem planos de desacelerar e tem “mais de mil idéias” para prosseguir no comando do esporte.

Seus comentários vêm depois do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmar que o britânico está ficando velho demais para comandar a F1.

Ecclestone desprezou totalmente a afirmação, dizendo inclusive que agora ele está equilibrando seus deveres no Conselho Mundia da FIA com as tentativas de ressuscitar o GP da Turquia, que perdeu seu lugar no calendário da F1 em 2012.

“Eu não me sinto 82 anos. A questão é que de fato estou indo agora para Genebra e depois para Istambul, para ver se podemos trazer de volta o GP da Turquia e ainda participar no Conselho Mundial”, disse Ecclestone ao jornal Gazzetta dello Sport.

“E não vou parar por aqui, tenho mais mil idéias.”

“Eu pareço em má forma, duas semanas após o GP dos EUA, que eu sempre quis e de alguma forma criei?”

“Tenho 82 anos e e ninguém pode negar isso. Mas um tempo atrás eu costumava discutir as coisas com um senhor de 88 anos de idade, quando Luca tinha 40. Seu nome era Enzo Ferrari.”

“Acredite em mim, naquela idade ele conseguia me fazer tremer, porque ele era muito duro, incisivo e tinha uma mente muito clara.”

Ecclestone também minimizou sua briga com o chefe da Ferrari, acrescentando: “Enfim, eu respeito a opinião dele. Não é nenhum drama.”

“Ele já me atacou mais de uma vez, mas no final nos entendemos. Não tenho ressentimentos em relação a ele.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.