F1 – Bernie Ecclestone aconselha Sebastian Vettel

segunda-feira, 30 de março de 2020 às 16:53

Bernie Ecclestone e Sebastian Vettel

Bernie Ecclestone acredita que seu bom amigo Sebastian Vettel não tem nada a ganhar se continuar na Ferrari no próximo ano, insistindo que o alemão deveria se aposentar ou tentar ir para a McLaren.

O contrato de Vettel com os Vermelhos termina no final de 2020, mas o chefe da equipe, Mattia Binotto, ofereceu ao seu piloto condições bem piores que as atuais:

A Ferrari faria um contrato por um único ano, ao mesmo tempo em que reduziria significativamente seu salário, além de perder a condição de primeiro piloto.

O futuro do companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, com a marca italiana está garantido até o final de 2024, algo que reflete a confiança de Binotto no monegasco.

E isso é um problema para Ecclestone em termos do futuro potencial de Vettel com a equipe.

“Acho que o desempenho de Sebastian sofreu demais recentemente na Ferrari, ainda mais com o novo companheiro de equipe Charles Leclerc, que também é gerenciado pelo filho do presidente da FIA”, disse Ecclestone, aludindo a Nicolas Todt.

“Eu suspeito que ele não vê Binotto como o defensor de que ele precisaria em sua situação.”

“Sebastian deve, portanto, se aposentar ou procurar alternativas para 2021. A McLaren, mais uma vez com os motores da Mercedes, poderia ser uma.”

Há rumores de que o chefe da McLaren F1, Andreas Seidl, esteja interessado em Vettel, mas apenas se Carlos Sainz resolver sair da equipe de Woking.

No entanto, o espanhol alega que já iniciou negociações contratuais com sua equipe atual, negando um possível namoro ao pretendente Ferrari.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.