F1 – Berger: Vettel perdeu o “instinto assassino” de Leclerc

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

Charles Leclerc tem o tipo de “instinto assassino” que Sebastian Vettel perdeu.

Essa é a opinião de Gerhard Berger, enquanto o mundo da Fórmula 1 considera se o status de primeiro piloto da Ferrari foi transferido para Leclerc após suas vitórias consecutivas em Spa e Monza.

Na classificação de Monza, Leclerc se recusou a obedecer uma instrução da equipe para dar vácuo a Vettel.

“Eu digo muito claramente: não há trabalho em equipe neste nível na F1”, declarou Berger, que foi o primeiro chefe de Vettel na categoria, ao Kolner Express. “Não sei se ele enganou Vettel, mas está claro há algum tempo que Leclerc tem um instinto assassino absoluto. Vettel nunca pode contar com nele”.

Ao ser questionado se Vettel foi “ingênuo” ao esperar que Leclerc o apoiasse obedientemente em 2019, Berger respondeu: “Não vamos chamar de ingênuo, mas talvez ele tenha tido boa fé demais. E boa fé não tem lugar nos esportes de alto nível”.

Uma teoria é que Vettel perdeu seu próprio “instinto assassino” após vencer quatro campeonatos mundiais, garantir salários milionários e se tornar pai.

“É bem simples”, afirmou Berger. “Se você perde seus instintos, não tem mais a pretensão de se tornar campeão mundial. Então, você precisa recuperá-los”.

Outro fator pode ser o poder político de Leclerc, já que seu empresário é Nicolas Todt – filho de Jean Todt, presidente da FIA.

“Eu não acredito que isso importa”, disse Berger. “Se Vettel roda ou Leclerc não cumpre um acordo a respeito de vácuo, nem o presidente da FIA nem um empresário podem cuidar disso”.

No entanto, Berger concorda que os comissários da FIA foram relutantes em penalizar Leclerc por sua pilotagem agressiva contra Lewis Hamilton em Monza.

“O problema da boa vontade com a Ferrari em Monza não pode ser ignorado. Eu concordo”, acrescentou ele. “Alguns cavalheiros provavelmente fecharam seus olhos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.