F1 – Berger: Rosberg deve evitar contato com Hamilton

sábado, 26 de novembro de 2016 às 9:57
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg não pode arriscar sofrer um acidente com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton no domingo, diz Gerhard Berger. No início deste ano, o ex-piloto austríaco aconselhou o alemão durante as negociações para um novo contrato com a Mercedes, e agora ele está aconselhando o alemão a ficar longe de Hamilton em Abu Dhabi.

Isso apesar do fato de que, em situações comparáveis, Michael Schumacher venceu o título de 1994 ao colidir com Damon Hill, enquanto Ayrton Senna venceu em 1990 ao tirar Alain Prost da pista.

Mas Berger disse ao jornal Der Tagesspiegel: “Mesmo se ele estiver na frente e fechar a porta, o risco seria muito grande de que apenas Nico seja eliminado e, portanto, perderia o campeonato. Você nunca pode controlar essas coisas muito bem”.

Berger acha que uma estratégia melhor para Rosberg seria simplesmente contornar a “primeira curva e depois levar para casa um segundo ou terceiro lugar”. Mas o ex-piloto de McLaren e Ferrari reconheceu a dificuldade da situação de Rosberg, apesar de sua vantagem de pontos.

“Eu acho que ele está em uma situação extremamente difícil mentalmente”, explicou Berger. “É realmente muito difícil resistir à tentação de atacar, mas ele deve reduzir o risco. Ele também tem que escolher sua estratégia para que nem a Ferrari nem a Red Bull se interponham no seu caminho”.

Rosberg terá de manter “todos os olhos no retrovisor e imediatamente abrir a porta se alguém atacar, como ele não pode suportar uma falha”, acrescentou. Mas Berger também acha que Rosberg está à altura do desafio de domingo.

“Nas últimas corridas, ele mostrou fortes nervos, especialmente na chuva no Brasil, que foi um desafio brutal. Também confio que ele possa estar pelo menos em terceiro lugar em Abu Dhabi”, insistiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.