F1 – Berger: É fácil culpar os pneus pelos problemas

quinta-feira, 24 de maio de 2012 às 15:14

berger fhA loteria dos pneus está dominando o paddock da F1, mas Gerhard Berger disse hoje que despreza essa gritaria.

“Não faz nenhum sentido achar que os pneus estão decidindo tudo”, disse o austríaco.

“Eu acho que Michael Schumacher e Reb Bull estão buscando uma desculpa fácil demais para seus problemas.”

Berger acha que uma melhor explicação para o equilíbrio de forças no momento são as regras novas proibindo o escapa soprado, com a aerodinâmica não sendo mais tão importante como no passado. Ele também disse que as restrições mais severas inibindo a flexão das asas dianteiras, igualmente permitiu que as equipes financeiramente menos poderosas tenham uma chance:

“Então, quando apenas alguns décimos separam o primeiro do décimo quinto, fica tudo sobre os pneus”, ele explicou. “Acho isso ótimo para a Formula 1.”

Berger também não vê qualquer problema que o “piloto-pagante” Pastor Mandonado tenha entrado para o exclusivo clube de vencedores da F1: “Ele fez uma corrida fantástica em Barcelona disputando e sofrendo pressão de Alonso a corrida inteira. Eu acho ótimo que um novato seja recompensado por um grande trabalho.”

Apesar disso a gritaria no paddock continua:

“Muitas coisas que aconteceram nas duas últimas corridas nós não conseguimos explicar”, disse Jenson Button.

Peter Sauber rebateu: “Só algumas equipes grandes estão reclamando porque eles não dominam comnpletamente as coisas agora. Os pneus são iguais para todo mundo.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.