F1 – Batalha com Verstappen em Cingapura salvou ano de Kvyat

sábado, 14 de janeiro de 2017 às 9:16
Daniil Kvyat e Max Verstappen

Daniil Kvyat e Max Verstappen

A batalha de Daniil Kvyat com Max Verstappen durante o GP de Cingapura foi crucial na volta por cima do piloto russo em sua temporada de Fórmula 1 em 2016, diz o chefe da Toro Rosso, Franz Tost.

Kvyat foi rebaixado à Toro Rosso pela Red Bull após um começo atribulado de campanha, e lutou inicialmente para retomar a velocidade após trocar de vaga com Verstappen.

Ele fez grandes progressos na fase final e renovou com a Toro Rosso, com a sua performance ao terminar em nono em Cingapura – em meio à conversa de que ele seria substituído por Pierre Gasly em 2017 – sendo escolhida por Tost como um dos destaques.

“Eu acho que foi em geral positivo, mostrando que ele ainda tem a velocidade e o controle do carro para lutar contra Max e também deixá-lo para trás”, disse Tost ao site Motorsport.com. “Para sua auto-confiança foi muito importante”.

“A grande reviravolta foi em Cingapura, onde ele realmente mostrou uma boa corrida e classificação também. E depois também mostrou bom desempenho. Portanto, para mim, ficou claro que ele deveria continuar conosco”, explicou Tost, que aceita que o “rebaixamento” não foi fácil para Kvyat.

“Depois de mudar da Red Bull Racing para a Toro Rosso, foi um momento difícil para ele. Naturalmente, você também fica um pouco fraco do lado da confiança. Portanto, é uma influência positiva e impacto se você pode manter um piloto como Max Verstappen atrás de você com um carro da Toro Rosso”, comentou.

“Claro que a Red Bull tinha um pacote muito competitivo, do lado do motor, bem como de outros componentes, mas ele mostrou que ainda podia fazê-lo e em paralelo aumentou sua auto-confiança. Esssa é parte mais importante para o piloto”, acredita Tost, que confia em um 2017 ainda melhor para Kvyat.

“Eu estava 100% convencido de que ele poderia voltar (ao seu melhor) porque ele já demonstrou no passado”, acrescentou Tost. “Nos esportes em geral, você tem altos e baixos. Mas se um desportista mostra que pode ganhar corridas e campeonatos, então você sabe que ele tem em mente todos os ingredientes que ele precisa para se tornar bem sucedido. Portanto, estou convencido de que Daniil está voltando, que ele vai se tornar um sucesso e eu espero uma temporada muito forte dele em 2017”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.