F1 – Barrichello: Força mental deve ser a prioridade para Leclerc na Ferrari

Rubens Barrichello

Rubens Barrichello, onze vezes vencedor de Grandes Prêmios, acredita que Charles Leclerc precisa ser “bom de cabeça” para ter sucesso na Ferrari na Fórmula 1.

Leclerc conseguiu uma promoção de sonho para a famosa equipe italiana depois de apenas uma temporada na Sauber.

O piloto de 21 anos chegou à F1 com títulos consecutivos na GP3 e na Fórmula 2, e o piloto da Ferrari em 2000 a 2005 Barrichello calcula que a mentalidade certa será a chave para o próximo passo de Leclerc.

“Estou super animado com ele”, disse Barrichello à Autosport. “Ele é um daqueles jovens que realmente conseguiu apresentar”.

“Para entrar na Ferrari [e ter sucesso], a única coisa que você precisa é ser realmente bom em sua cabeça. Talento, sabemos que ele tem”.

“Vai ser um bom desafio para Seb”.

Leclerc demonstrou uma rica forma depois que seu contrato com a Ferrari foi anunciado, dando a primeira indicação de que ele é capaz de lidar com a pressão de dirigir para a Scuderia.

Ele terminou em nono lugar em Cingapura e conquistou sua primeira vitória na ‘Classe B’ na próxima corrida na Rússia, onde conquistou o sétimo lugar depois de um impressionante passe pelo lado de fora sobre Kevin Magnussen.

Ataques de Magnussen e de Romain Grosjean arruinaram suas corridas no Japão e Estados Unidos, mas Leclerc se recuperou com consecutivos sétimos lugares no México, Brasil e Abu Dhabi.

Sua última classificação levou o ex-chefe de equipe Ferrari, Ross Brawn, agora o chefe esportivo da F1, a declarar que, embora Leclerc precise dar um passo “significativo” para lidar com a Ferrari, sua chegada também poderia forçar Vettel a aumentar seu jogo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.