F1 – Barrichello considera hipótese de correr na Indy

domingo, 29 de janeiro de 2012 às 12:29

F111-barrichello-japao-sexta-rosto615
Rubens Barrichello, sem vaga na F1, poderá dar um rumo diferente para a sua carreira em 2012. Prestes a completar 40 anos de idade, e após 19 na categoria máxima, o brasileiro fará nesta semana um teste na equipe KV Racing na Formula Indy, e considera a hipótese de competir por lá.

“Sempre desejei testar um carro da Indy, amo velocidade, é natural querer conhecê-lo. Passei o fim de ano com o Tony (Kanaan, piloto da Indy) e ele me disse para andar no seu carro. Agora, como não tenho contrato com ninguém, não há nada que me impeça de testá-lo”, disse o piloto, em entevista ao Jornal O Estado de São Paulo.

“Estou indo para esse teste com a mente bem aberta. Se sair do carro com aquela paixão que sempre tenho quando piloto, por que não? Amo as corridas. Posso adiantar que estou ansioso. Usarei o novo modelo da Dallara, equipado com o novo motor Chevrolet turbo. Até os donos da KV confirmaram que estarão em Sebring. E dono de equipe normalmente não vai a teste”, prosseguiu Barrichello, cuja mulher Silvana não gostaria que ele se arriscasse nas pistas ovais.

“Antes de pensar nisso eu preciso, primeiro, conhecer o carro, o que é a Indy. Dentro de mim não está claro o que farei. E existe sempre a possibilidade de disputar a temporada, mas não as etapas nos ovais. O teste, agora, é num traçado misto, o mesmo em que o Ayrton Senna, em dezembro de 1992, usou para conhecer o carro da Penske, onde corria o Emerson Fittipaldi. Eu estava negociando com a Jordan para estrear na Fórmula 1 e torcia para o Ayrton correr na Fórmula 1 e não na Indy para eu competir do seu lado. Era o meu ídolo”, completou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.