F1 – Barrichello admite que não deverá correr com os motores V6

sexta-feira, 12 de agosto de 2011 às 12:03
f111-barrichello-hungria-sexta615
Rubens Barrichello admitiu que não deverá experimentar os sons e a potência dos motores V6 do cockpit de um carro de Fórmula 1.
Em 2014, a categoria deverá trocar o V8 aspirado pelo V6 turbo. Barrichello foi questionado pelo Globo Esporte sobre a mudança. “É uma guerra interna muito grande; seria o quatro cilindros e agora é o V6. Não sabemos exatamente o que vai acontecer”, disse ele.
Em 2014, Barrichello terá 42 anos, a idade atual de seu ex-companheiro de equipe na Ferrari, Michael Schumacher, o piloto mais velho do grid. Referindo-se novamente ao V6, ele brincou: “Isso é daqui a três anos. Eu não estarei mais na Fórmula 1, e sim na Disney, comendo hambúrgueres e andando de montanha russa”.
Mais seriamente, o vencedor de 11 GPs espera continuar na Williams em 2012.
“Na Fórmula 1, sempre há surpresas; você nunca pode dar nada como garantido. Pelo que podemos ver, apenas as vagas principais estão basicamente decididas. Para as equipes do pelotão intermediário, isso depende de outros fatores, e tudo pode acontecer até o final do ano”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.