F1 – Banimento dos cobertores de pneus em 2021 é revertido

Cobertores de pneus

A decisão de banir os cobertores de pneus da Fórmula 1 quando as novas rodas de 18 polegadas forem introduzidas em 2021 foi revertida.

O banimento dos cobertores foi uma parte chave da mudança para pneus de 18 polegadas, mas recentemente a Pirelli vinha pressionando para mantê-los a fim de facilitar a transição para o novo tamanho e ajudar o desenvolvimento.

As equipes também queriam manter os cobertores porque aprender como acertar seus carros sem eles seria um desafio extra que precisariam encarar.

Entretanto, os planos de eliminar os cobertores depois que a F1 se estabilizar após as grandes alterações de 2021 continuam existindo.

“Nós temos grandes mudanças em 2021”, declarou Mario Isola, chefe da Pirelli F1, ao site Autosport. “Temos novos carros, pacote aerodinâmico, pneus, tamanho e assim por diante”.

“A ideia é ter uma transição e remover os cobertores, mas em um período de tempo. Portanto, nós mantemos os cobertores em 2021 a fim de ter uma referência, e depois passo a passo nós seguiremos esse caminho de eliminá-los”.

Quando discutimos isso, eu não me lembro de nenhuma oposição forte. A discussão foi clara e transparente, analisando os prós e contras da decisão, e nós concordamos que é benéfico para a categoria continuar e ter essa transição”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.