F1 – Baku nega que crise do petróleo ameaça o GP do Azerbaijão

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 às 9:47

Baku, Azerbaijão

Os organizadores do GP do Azerbaijão inaugural responderam aos relatos de que a corrida de junho está em dúvida.

Rumores sugeriram que, devido à queda no preço do petróleo, os dirigentes locais estão sofrendo pressão para cancelar eventos caros como a prova nas ruas de Baku.

Porém, a Formula One Management (FOM) divulgou na quinta-feira os horários de largada para a temporada 2016, confirmando que o GP do Azerbaijão terá início às 18:00.

E o circuito urbano de Baku divulgou uma declaração desmentindo as especulações da mídia de que os problemas financeiros estão provocando incerteza.

“A desvalorização do Manat (moeda do Azerbaijão) não terá impacto no que se refere à realização da primeira corrida de Fórmula 1 no país”, afirmou a declaração.

“Quando o orçamento para o GP foi aprovado, ele foi calculado inicialmente em dólares norte-americanos. Como resultado, não estamos esperando nenhuma mudança no orçamento atual do evento”.

A declaração admitiu que existem algumas “preocupações” com a situação do petróleo e da moeda, mas explicou que o “impacto econômico geral” de sediar a F1 ainda vale o custo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.