F1 – Bahrain descarta possibilidade de cancelar o GP

F112-gp-bahrain-entrada-paddock615
O Príncipe da Coroa do Bahrain, Salman bin Hamad bin Isa Al Khalifa, descartou quaisquer conversas sobre o cancelamento do GP deste fim de semana, após sugerir que tal atitude seria uma vitória para os manifestantes.

“Acredito que cancelar só daria poder aos extremistas”, disse ele durante uma conferência de imprensa no paddock do Bahrain. “Acho que, para aqueles que estão tentando evitar este problema político, ter a corrida nos permite construir pontes através das comunidades e ter as pessoas trabalhando juntas”.

“Permite que celebremos nossa nação como uma idéia positiva, e não divisora. Portanto, na realidade eu creio que ter a corrida impediu os extremistas de fazerem o que eles acham que precisam fazer a fim de chamar a atenção do mundo”.

O Príncipe da Coroa reconheceu as preocupações com a segurança expressadas por parte do pessoal da Fórmula 1 após o incidente envolvendo mecânicos da Force India, mas insistiu que os manifestantes não estão visando a categoria.

“Posso garantir que quaisquer problemas que podem ou não acontecer não estão relacionados à Fórmula 1. Isso mostra que as pessoas estão querendo provocar o caos”.

“Vocês (na Inglaterra) tiveram esses problemas em seu país no ano passado, e há uma grande diferença entre protestar por direitos políticos e causar tumulto. O ataque que ocorreu perto da Force India estava visando a polícia. Não foi provocado, e foi bastante perigoso. Mas ninguém da Fórmula 1 esteve em perigo em nenhum momento”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.