F1 – Autódromo Hermanos Rodriguez resiste a terremoto

quarta-feira, 20 de setembro de 2017 às 18:55
Autódromo Hermanos Rodriguez

Autódromo Hermanos Rodriguez

Apesar da lamentável perda de centenas de vidas devido ao forte terremoto que sacudiu o México e sua capital na última terça-feira, o Autodromo Hermanos Rodriguez, onde o GP do México acontecerá no próximo mês, não sofreu nenhum dano.

As autoridades locais conseguiram realizar uma revisão exaustiva das instalações. Depois disso, eles concluíram que não houve danos estruturais no circuito ou ao seu entorno imediato.

“Não houve danos no circuito – que foi examinado completamente”, disse um porta-voz do circuito ao Motorsport. “Liberamos toda a nossa equipe do trabalho para que eles possam passar algum tempo com suas famílias, mas no momento em que todos voltarem, continuaremos com a configuração do circuito para o Grande Prêmio”.

As instalações do circuito não estão sendo usadas como abrigo para aqueles afetados pelo terremoto, já que a cidade já possui um plano de desastre para esse tipo de calamidade.

Infelizmente, 93 pessoas foram mortas na Cidade do México como resultado do terremoto, com 52 pessoas sendo tiradas vivas dos escombros de um total de 38 edifícios colapsados.

placas-tectonicas

Os sismólogos acreditam que este terremoto, e aquele há 11 dias, não estão necessariamente relacionados – embora tenham ocorrido ao longo da mesma placa tectônica dos Cocos. A Cidade do México fica num antigo leito de lago, o que pode aumentar a agitação causada pelos terremotos.

O GP do México está agendado para o dia 29 de outubro como antepenúltima corrida da temporada de 2017.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.