F1 – Austin instala novas zebras onde Verstappen passou Raikkonen

Max Verstappen x Kimi Raikkonen

A Fórmula 1 instalou novas zebras no circuito de Austin visando impedir uma repetição da controvérsia do corte de curva de Max Verstappen no GP dos Estados Unidos do ano passado.

Verstappen ficou furioso quando recebeu uma penalização de cinco segundos no final da corrida de 2017 – o que lhe custou o pódio – depois que os comissários determinaram que ele ganhou vantagem ao cortar a pista nas curvas 16 e 17.

O holandês havia tomado o terceiro lugar de Kimi Raikkonen na última volta mergulhando por dentro do piloto da Ferrari na curva com duas tangências, mas a ultrapassagem foi considerada ilegal porque ele colocou as quatro rodas fora do circuito.

Apesar da controvérsia em relação ao incidente, incluindo um ataque de Verstappen contra os comissários questionando por que ele havia sido punido e outros abusos dos limites da pista não, a FIA decidiu tomar uma atitude neste ano.

Antes do GP dos Estados Unidos deste fim de semana, a federação confirmou que duas novas zebras de dois metros de comprimento, um metro de largura e 50 mm de altura foram colocadas atrás das zebras de tangência nas curvas 16 e 17.

No ano passado, os pilotos não tinham nenhum obstáculo que os impedisse de sair da pista naquelas curvas.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.