F1 – Ausência de Raikkonen foi um ultimato para a Lotus?

Kimi Raikkonen

Houve alguma coisa a mais por trás da misteriosa doença de Kimi Raikkonen na quinta-feira? Enquanto alguns acreditam que o finlandês evitou seus compromissos de mídia em Spa-Francorchamps porque realmente não estava se sentindo bem, outros acham que ele não queria ser o centro das atenções em meio ao seu papel principal na silly season de 2014.

Contudo, de acordo com a Auto Motor und Sport da Alemanha, uma terceira teoria surgiu no paddock. “Ou eu recebo meu dinheiro ou não piloto”, disse o correspondente Michael Schmidt, imaginando uma teórica conversa entre o campeão mundial de 2007 e seus chefes na Lotus.

Raikkonen entrou no intervalo de agosto admitindo que existem problemas com o pagamento de seus salários em 2013. Entretanto, seu amigo Sebastian Vettel duvida que haja alguma verdade nesse rumor. “Kimi não vai simplesmente jogar fora suas chances de título”, disse o alemão.

E o chefe da Lotus, Eric Boullier, insiste que ainda há uma boa chance de a organização baseada em Enstone vencer a batalha para garantir a contratação de Raikkonen para 2014.

“Kimi quer ficar conosco”, disse ele à CNN na quinta. “Cabe a ele escolher o que quer fazer. Nós sabemos o que ele quer. Faremos tudo o que for possível para conseguir o que ele quer. Precisamos que ele se sinta simplesmente feliz em permanecer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.